Os professores Dr. Jader Santos e Dr. Adryane Gorayeb participaram, nos dias 28 a 31 de agosto de 2017, do Workshop "Water and Health Improvements Enabled by Advanced Materials" promovido pelo Departamento de Engenharia Química da University of Bath (United Kingdom-UK), que foi realizado em Brotas, São Paulo. O evento contou com a presença de dezesseis professores doutores e pesquisadores da universidade inglesa e de instituições e universidades brasileiras, como UFC, PUC-Rio, UNICAMP e USP. O workshop foi financiado pelo departamento de internacionalização da Universidade de Bath e teve como propósito desenvolver novas colaborações internacionais sobre água, sustentabilidade ambiental e cuidados com a saúde. Durante o evento, que teve como metodologia principal o desenvolvimento de discussões no formato "sandpit", foi construído um grupo de trabalho em cooperação com universidades nacionais e estrangeiras com o intuito de submeter projetos de pesquisa e inovação tecnológica a agências de fomento internacional, em especial a Newton Fund (http://www.newtonfund.ac.uk/about/).

UBUniversity of Bath logo.svg