O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará (PPGGeo/UFC) torna pública a Instrução Normativa nº 02/2025, que dispõe sobre os procedimentos, prazos e critérios referentes à avaliação semestral do desempenho dos(as) discentes bolsistas e à renovação das bolsas de estudo no âmbito do Programa.
A normativa estabelece que, a cada semestre, os(as) bolsistas deverão apresentar à Comissão de Bolsas a seguinte documentação: Relatório Semestral de Atividades, Parecer do(a) Orientador(a) e Histórico Escolar Atualizado, conforme previsto nas deliberações internas e nas diretrizes das agências de fomento. A avaliação considerará o rendimento acadêmico, o progresso da pesquisa e o cumprimento das obrigações regimentais e administrativas.
Os resultados da análise poderão implicar: (i) renovação da bolsa, (ii) emissão de advertência com plano de acompanhamento, ou (iii) desligamento do Programa de Bolsas, nos termos previstos pela normativa.
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