Projetos de pesquisa:
Projetos de pesquisa em vigência:
- Mudanças climáticas e desafios socioterritoriais: vulnerabilidades e resiliência nos ambientes semiáridos e litorâneos do Ceará (2023 – atual)
- Espaços de Cooperação e Desenvolvimento Rural no Brasil e na Espanha (2022 – atual)
- O conhecimento geográfico em escolas públicas no Ceará: juventude e cidadania territorial (2022 – atual)
- Arte nas mãos: a Geografia com as mulheres camponesas (2021 – atual)
Projetos de pesquisa antigos:
- O conhecimento Geográfico em escolas camponesas e a convivência com o semiárido no Ceará: Juventude e cidadania territorial (2021 – 2022)
- O conhecimento Geográfico em escolas camponesas e a convivência com o semiárido no Ceará: O protagonismo da Juventude (2020 – 2021)
- Universidade, escola camponesa e convivência com o semiárido: práticas sociais da juventude em tempos de pandemia da Covid 19 (2020 – 2021)
- Práticas agroecológicas, escolas camponesas e convivência com o semiárido no Ceará - Fase 4 (2019 – 2020)
- Formação de professores e ensino de Geografia em escolas públicas - Fase 5 (2018 – 2019)
- Formação de professores e ensino de Geografia em escolas públicas - Fase 4 (2015 – 2018)
- Práticas agroecológicas, escolas camponesas e convivência com o semiárido no Ceará - Fase 3 (2015 – 2018)
- Formação de Professores e Ensino de Geografia - Fase 3 (2013 – 2015)
- Campesinato, Ensino de Geografia e Escolas do Campo (2013 – 2015)
- Formação de Professor e Ensino de Geografia - Fase 2 (2010 – 2012)
- A Dimensão Territorial das Festas Populares e do Turismo: estudo comparativo do patrimônio imaterial em Goiás,Ceará e Sergipe (2010 – 2012)
- Questão agrária, Formas de Uso da Terra e Cultura Camponesa: O Ensino de Geografia na Pedagogia da Alternância no Ceará (2010 – 2012)
- Formação de Professor e Ensino de Geografia em Escolas Públicas (2007 – 2009)