Três grandes objetivos identificam a parceria que este projeto estabelece para os anos de 2010-2011, mobilizando positivos impactos regionais, junto a dois outros centros de Pós Graduação em Geografia: Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal de Sergipe. Seus objetivos são: analisar o uso e a valorização das festas populares a partir das paisagens culturais nos estados de Goiás, do Ceará e Sergipe como forma de repensar a apropriação do espaço.   Refletir sobre as políticas culturais e o sentido político, econômico e social das políticas culturais desenvolvidas por parte de cada secretaria estadual de cultura; fortalecer linhas de pesquisa sobre espaço e práticas culturais, em Programas de pós-graduação em Geografia nas universidades federais de Sergipe, Ceará e de Goiás. Este último, comportando o intercâmbio de pesquisadores (professores e mestrandos) promove diretamente a realização de um trabalho em parceria capaz de sedimentar conhecimento integrado das realidades regionais; e, nos próximos anos, convênios interinstitucionais voltados a ampliação da mobilidade acadêmica entre os respectivos mestrados e doutorados dos três programa.

Encerrado

Finaciador(es)