Foi assinado acordo de Pesquisa entre a Universidade Federal do Ceará, a Funceme e dois institutos de pesquisa do Reino do Marrocos: o National School of Agriculture Merkes e o Institut Agronomique et Veterinaire Hassan II.

Na oportunidade, estavam presentes: o Pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Augusto de Albuquerque; o Presidente da Funceme, Eduardo Sávio; os Coordenadores da Pós-Graduação em Geografia, Alexandre Pereira e Jader Santos. Também participaram do encontro: St. Said Amiri, Diretor de Meknes;  Mohamed Chikhaoui, Diretor Adjunto de Pesquisa de Hassan II; Mostafa Errahj, Diretor de Parcerias e cooperações de Merknes e Jean-Luc Battini, Diretor Regional do Cirad (Recherche Agronomique pour le Développement), núcleo Cone Sul da América Latina.

reuniao5