A egressa do doutorado, Dra. Nicolly Leite, participou, no período de 25 a 30 de setembro, do Europe Camp Tuor, que ocorreu em Hamburg, Alemanha, sob organização e patrocínio da GWEC (Global  Wind Energy Council) e GWNET (Global Women's Network for the Energy Transition), como parte do programa Women in Wind, do qual ela faz parte.

O programa selecionou 20 mulheres do mundo para particiar, durante um ano, de um processo de mentoria profissional, sendo, portanto, o objetivo do programa contribuir com a formação de mulheres lideres na área de energia eólica.

O Europe Camp Tuor contou com momentos de formação e networking, como um workshop sobre os desafios e o potencial da mulher no mercado de trabalho, uma visita de campo ao Parque Eólico offshore Nordergründe (30 quilômetros da costa de Wangerooge, no mar do Norte) e também tivemos oportunidade de participar da conferência Wind Energy Hambung e H2Expo (energia eólica e hidrogênio), que reuniu importantes players do mundo todo (Mais de 1.400 expositores), de diversas áreas que envolvem a energia eólica (empresas desenvolvedoras, indústria, órgãos de regulação e licenciamento, empresas de consultoria, associações e entidades federativas). destaco a participação do Brasil com a Abeeolica (Elbia gannoum, Presidente da Abeeolica) e a EPE (Gustavo Ponte, Superintendente Adjunto e Bernardo Folly, Superintendente de Planejamento da Geração) discutindo e apresentando os desafios da regulação para o desenvolvimento offshore.

nicolly2