Olá!


Diante da publicação do resultado da Avaliação Quadrienal CAPES (2013-2016), em que alçamos o resultado tão almejado da nota 6 (e tudo que ela representa), reforçamos os Nossos Parabéns a todos que fizeram e fazem parte do corpo de docentes, discentes e servidor técnico-administrativo do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará!


Incluo aqui a documentação da área para que todos, bem informados e à luz da avaliação posta, que foi realizada de forma coletiva, profissional e idônea, possam compreender que há mais de seis mil aspectos em um único 6! Exatamente para que vislumbremos que uma nota é mais que um número, é o resultado de uma conquista construída passo a passo, dia a dia, por meio da competência e do trabalho árduo de cada um que fez e faz parte deste grupo, e que há 12 anos contribui de forma significativa no desenvolvimento da pesquisa científica na área da Geografia no Ceará.


Aproveito para registrar os dados do relatório do Comitê Técnico da CAPES, em que a Geografia da UFC encontra-se em primeiro lugar nacional em produção científica, inclusive quando se avalia o qualis da revista (somos também os que mais publicam nos estratos superiores!). Mais uma informação para nos encher de orgulho!
Os dados nunca falam por si; por isso é indispensável nos aprofundarmos neles de modo coerente, crítico e sensato para pensarmos num projeto coletivo de permanência neste patamar de qualidade científica. E que venham pela frente muitos anos exitosos!


Atenciosamente


Christian Dennys Monteiro de Oliveira e Adryane Gorayeb

capes

Relatório de Avaliação