Descrição
Tem como objetivo central: atender as demandas de formação continuada e qualificação para as práticas docentes das Comunidades do Litoral Leste do Ceará. Notadamente as localidades de Redonda e Barreiras, em Icapuí-CE, e de Jardim e Pontal do Maceió, em Fortim-CE, cujos professores participaram do Projeto de Extensão Humanas oferecido em 2006 pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Entre seus objetivos específicos destaca-se o estabelecimento uma articulação entre os saberes científicos e tradicionais, saberes escolares e saberes locais, levando a um ensino contextualizado que articule especificidades locais e características globais contemporâneas. O que denota o compromisso regional dessa parceria Programa, com Pró-Reitoria de Graduação da UFC e as entidades locais, para que o exercício da formação de docentes não ignores os conhecimentos tradicionais na qualificação da escolaridade básica.

Situação
Em andamento