Atuando, em sua nova versão, no fomento e montagem de guias de Educação Patrimonial nas Escolas Públicas,  o projeto busca incentivar a prática de aulas de campo na Educação Básica como promotora da construção de conhecimentos geográficos que podem ser sistematizados na montagem de materiais áudio visuais (clipes) com imagens diretas da ambiência local. As imagens indiretas visam o tratamento integrado de temáticas da geografia escolar. O eixo de discussão e produção é a valorização dos ambientes (culturais e naturais) para construção de uma postura mais criativa e sugestiva frente aos bens patrimoniais. Para isso a vivência turística do próprio cidadão (educando) é elemento norteador do processo.

Em andamento

Secretaria do Turismo