É com muita satisfação que divulgamos a todos a aprovação de projeto e concessão de bolsa de pesquisador ao Prof. PhD. Peter Michael Rosset, no âmbito do Programa de Professor Visitante do Exterior (PVE) da CAPES Edital n. 65/2014 – 2º Cronograma, sob coordenação do Prof. Dr. Francisco Amaro Gomes de Alencar.

O Prof. Peter Rosset é docente do El Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR), San Cristóbal - México (http://www.ecosur.mx/), possui PhD em Agroecologia pela University of Michigan (EUA) e atualmente trabalha na área de Estudos Camponeses, com ênfase em Agroecologia, Reforma Agrária e Movimentos Sociais. Ele irá desenvolver atividades de pesquisa e ensino no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC no ano de 2017, ministrando a disciplina com a temática "Agroecologia, Território e Movimentos Sociais", além fazer contribuições na disciplina "Espaço Agrário e Relações de Poder".

Ademais, será desenvolvido o projeto de pesquisa intitulado "Escolas Camponesas e a Territorialização da Agroecologia:
Escolas de Ensino Médio do Campo no Ceará, Brasil", que faz parte de um programa internacional de pesquisa, que visa o desenvolvimento de uma teoria para a territorialização e o escalonamento da agroecologia.

mexico